Fim do papel: a partir de julho, Sefaz-SP adota modelo de NF-e

Businessman with lots of papersVisando seguir a implantação de um modelo nacional, único e digital para a emissão de nota fiscal, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) irá substituir os modelos 1 e 1-A do documento em papel pela Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). A troca ocorrerá em julho e busca reduzir custos, tornar as obrigações acessórias do contribuinte mais simples, além de possibilitar o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

Benefícios

Com o armazenamento eletrônico das informações, será possíveldocumentar operações de circulação de mercadorias ou prestações de serviços antes da saída dos produtos do local de origem, com a validade jurídica do documento sendo garantida pela assinatura digital do emissor e pela recepção da Sefaz.

Acesso ao documento

O contribuinte que deseja o novo documento deve:

– possuir o Certificado Digital no padrão ICP-Brasil;

– acesso à internet;

– adotar o programa emissor de NF-e ou utilizar o emissor de NF-e gratuito disponibilizado pela Sefaz-SP;

– solicitar o credenciamento junto ao Fisco de São Paulo.

Para as empresas de outros estados, será preciso testar o modelo no ambiente de homologação de São Paulo, para verificar se está de acordo com a linguagem padrão adotada.

Por fim, para solicitar o acesso ao documento, as empresas devem entrar em contato com a Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil), que fará o controle das solicitações, através do e-mail nfe@gs1br.org, informando CNPJ, endereço, razão social, além dos dados do responsável: nome, CPF, e-mail, telefone e celular.

 

Fonte: blogskill.com.br

Start typing and press Enter to search

Iniciar conversa
1
Podemos ajudar?
Olá!
Podemos ajudar?