“‘Profis é mal necessário”

73d23e38-7fae-446a-b07b-d34d9ad41cddMal necessário. É assim que os presidentes dos sindicatos dos contabilistas (Sincil) e das empresas de contabilidade (Sescap) avaliam o Programa de Regularização Fiscal (Profis) da Prefeitura

“Para o contribuinte é de fato interessante. Vai pagar um valor hoje bem menor”, afirma Jaime Cardoso, do Sescap. Ele diz não concordar com programas do tipo porque beneficia os “naturalmente inadimplentes” e os que pagam em dia são prejudicados. “Mas, não tenho como condenar o administrador público que toma essa medida num momento como esse. A inadimplência está grande para todo mundo. Nós mesmos (escritórios de contabilidades) estamos tendo de renegociar com nossos clientes. Na administração pública é a mesma coisa. É um mal necessário”, afirma.

Geraldo Sapateiro, presidente do Sincil, diz o mesmo. “Particularmente, sou contra porque (o Profis) não privilegia quem paga direito. Mas numa situação em que a Prefeitura chega a um estoque de dívida muito grande, não tem outra forma de receber. Neste momento, o programa é uma alternativa.”

 

Fonte: www.folhadelondrina.com.br

Start typing and press Enter to search

Iniciar conversa
1
Podemos ajudar?
Olá!
Podemos ajudar?